Pastoral Escolar Vicentina

Fale Conosco

Nesse sentido, evangelizar passa por essa perspectiva de promoção da vida, o que sustenta a possibilidade de conceber a escola como um espaço de evangelização. Essa dimensão encontra na Pastoral Escolar Vicentina (PEV) sua instância de mediação e organização. Em intrínseca relação com os processos educacionais, a PEV quer ser um espaço de cuidado e acompanhamento, educação da fé e serviço evangélico para toda comunidade educativa. Compete à Pastoral as tarefas de planejar, articular e dinamizar essa ação evangelizadora.

Sistematicamente, as ações e articulações assumidas pela PEV versam sobre três dimensões: a) dimensão celebrativa, enquanto elemento singular da experiência religiosa, integrando as percepções rituais, culturais e estéticas; b) dimensão de anúncio-diálogo, explicitando dialogicamente e em diferentes linguagens o conteúdo da fé cristã; c) dimensão da caridade, como tradução do amor-serviço ao próximo, com atenção especial às situações de vulnerabilidade humana.